Dietética

A Dietética ou Aconselhamento Nutricional é uma terapia que combina conhecimentos nutricionais e habilidades terapêuticas focadas na alimentação, possibilitando a mudança real e consistente do comportamento alimentar.

É um “clinicar” com novas conceções de nutrição, da saúde e do ser humano, que utiliza uma abordagem diferente daquela utilizada no tratamento nutricional convencional, e que entende que as crenças, pensamentos e sentimentos sobre a comida são tão importantes quanto os alimentos que ingerimos. Esta terapia é destinada para todas as faixas etárias em situação de bem estar ou de doença, e se dá por meio de um encontro para examinar com atenção e olhar com respeito a alimentação do paciente.

O plano de ação consiste na elaboração de metas e planos alimentares individualizados, desenvolvidos ao longo das consultas, e em um trabalho contínuo com as atitudes alimentares. <<<<<<< HEAD É uma abordagem inovadora que contrapõe aquela visão restrita do “saudável” e do “não saudável”, dos alimentos categorizados pelos seus nutrientes e classificados como sendo “bons” ou “ruins”, na qual o prazer em comer é muitas vezes associado à culpa. Tal posicionamento, além de inadequado, absolutamente não garante a mudança de comportamento.

Assim, o aconselhamento nutricional traz um novo olhar para a nutrição e trabalha para que as necessidades nutricionais sejam atingidas juntamente das necessidades culturais e simbólicas, possibilitando uma mudança real do comportamento alimentar, e uma melhor qualidade de vida. ======= É uma abordagem inovadora que contrapõe aquela visão restrita do “saudável” e do “não saudável”, dos alimentos categorizados pelos seus nutrientes e classificados como sendo “bons” ou “ruins”, na qual o prazer em comer é muitas vezes associado à culpa. Tal posicionamento, além de inadequado, absolutamente não garante a mudança de comportamento.

Assim, o aconselhamento nutricional traz um novo olhar para a nutrição e trabalha para que as necessidades nutricionais sejam atingidas juntamente das necessidades culturais e simbólicas, possibilitando uma mudança real do comportamento alimentar, e uma melhor qualidade de vida. >>>>>>> c6dcc4120592ffdeca0dd9e66ed2dd4544350d3f