Terapia Sacro Craniana

A Terapia Sacro Craniana é uma técnica manual extremamente suave que utiliza o movimento sacro craniano para desbloquear restrições ósseas e articulares. O movimento craniano é gerado pela produção e absorção do líquido céfalo-raquidiano e é importantíssimo para o funcionamento e saúde do sistema nervoso central e dessa forma para a saúde de todo o corpo.

Esta técnica não tem contra-indicações e pode ser utilizadas para uma simples manutenção do equilíbrio do organismo, assim como para tratar diversas patologias. Na prática sempre que existirem restrições na livre movimentação dos ossos cranianos são criados problemas que podem manifestar-se por todo o corpo uma vez que o cérebro e o sistema nervoso central comandam todo o organismo. As restrições nos ossos cranianos podem surgir durante o trabalho de parto nos recém-nascidos.

O uso desta terapia traz resultados positivos em casos relacionados a dores ósseas, articulares e musculares, patologias relacionadas a distúrbios emocionais como ansiedade, depressão, patologias do sono, etc.

Nesta terapia um toque extremamente suave é utilizado pelo terapeuta para regularizar os movimentos da caixa craniana e coluna vertebral. O resultado é um reajuste do sistema nervoso central e através deste um reequilíbrio de todo o corpo